Dinheirofastmany: Operadores de telecomunicações

Operadores de telecomunicações





Em Portugal existe várias operadoras de telecomunicações, embora algumas delas sejam as chamadas marcas brancas, estas empresas geralmente estão associadas a outras de maior dimensão. Em regra geral além de não haver um grande diferencial no valor dos preçarios de comunicações que apresentam é preciso estar atento no momento da assinatura de um novo contrato, pois aí o preço inicial poderá parecer convidativo, mas teremos de ter em conta todo o período  do mesmo e se é a operadora que melhor corresponde às nossa necessidades nesse momento, caso não seja o melhor mesmo é escolher outra!

Portugal Telecom
Operador de telecomunicações em Portugal. Disponibiliza serviços de comunicações fixas, móveis, internet e televisão por cabo.
Site do serviço rede4. Telemóveis, tarifários e serviços.

Telemoveis.com
Site completo sobre tudo o que tem a ver com telemóveis e PDA: Novidades, tarifas, usados, truques, críticas.

Telepac
Soluções de acesso à Internet via ADSL para Profissionais e Empresas.

TMN
Operador TMN. Telemóveis, tarifários e serviços.

AR Telecom
Operador de televisão por cabo, telefone e acesso à Internet.

Cabovisão
Operador de televisão por cabo, telefone e internet.

Claranet
Claranet é um ISP que disponibiliza soluções profissionais para acesso à Internet.

Interacesso
Com acessos por modem, RDIS, ADSL e linhas dedicadas.

Meo
Serviço Meo: Televisão, Internet e Telefone.

Optimus
Soluções no domínio das comunicações telefónicas e acesso à Internet. Telemóveis, Telefones, tarifários e serviços.

UZO
Serviço UZO. Telemóveis, tarifários e serviços.

Vodafone
Operador Vodafone. Telemóveis, tarifários e serviços.

Vodafone Directo
Serviço Vodafone Directo. Telemóveis, tarifários e serviços.

ZON Bragatel
Operador de televisão por cabo, telefone e internet.

ZON Multimedia
Serviços de telecomunicações e entretenimento: TV por Cabo, TV por Satélite, Net Cabo, Zon Phone, Zon Mobile.

Zon Pluricanal
Operador de televisão por cabo, telefone e acesso à Internet.

ZON TVTEL
Operador de televisão por cabo, telefone e acesso à Internet.

NET SAPO

CTT - PHONE-IX

Pequenos saberes sobre algumas operadoras

Optimus

Menu Optimus
*111#

Serviços de Saldo
Liga-me
*121*9xxxxxxxx# (Grátis entre Optimus, Para outras redes €0,061)
Crava
*122*9xxxxxxxx*valor a pedir em euros#
Extra Saldo
*250# - atribui crédito de €2,50, descontando €0,50 no próximo carregamento

Consultas
Saldo
*555# ou *123# (consulta de saldo em Roaming)
Pacote de chamadas internacionais
*555*1# ou *123*1#
Tráfego GPRS
*555*2# ou *123*2#- promoções.
*555*3# ou *123*3#- pacote GPRS 5 Mb.
Bónus em chamadas promocionais
*555*4# ou *123*4#
*555*5# ou *123*5#

SMS
Enviar SMS de borla:
Escreve o SMS e envia para o número 100 seguido do número do telemóvel a quem queres pedir um Borla (100 9xxxxxxxx).
Se estás a pedir um Borla, o destinatário recebe a seguinte mensagem: "Aceita pagar uma mensagem escrita do nº 9xxxxxxxx? Para aceitar responda SIM. Para rejeitar responda NÃO."
Se o destinatário aceitar pagar a tua mensagem, recebe a seguinte confirmação: "A mensagem Borla foi aceite pelo destinatário."
Custo da mensagem para o número de destino: se o receptor da mensagem for Pré-pago, a mensagem tem o preço de uma mensagem Optimus do seu tarifário

Enviar SMS e dar a resposta paga:
Escreve o SMS e envia para o número 200 seguido do número do telemóvel a quem queres oferecer a resposta (200 9xxxxxxxx).
Custo da mensagem para o número de destino: se o recetor da mensagem for Pré-pago, a mensagem tem o preço de uma mensagem Optimus do seu tarifário*2 (que é a mensagem de resposta)

Serviços
My Rings
1245 - Liga-se para este número e segue-se as indicações dadas pelo IVR (atendimento automático). A chamada para o 1245 é gratuita.
Enviar uma MMS em branco para o número 12088 e recebe-se automaticamente 513 MMS grátis!


TMN
Consulta das Últimas 3 Comunicações
*#121# - Consulta das 3 últimas chamadas de voz efectuadas;
*#121*1# - Consulta das 3 últimas chamadas (voz e SMS);
*#121*2# - Consulta dos 3 últimos SMS enviados (preço por consulta: € 0,10/ SMS);

Kolmi
*#121*nº de telemóvel de destino#
Para a rede tmn - Gratuito (Limitado a 15 Kolmis por dia)
Para a rede Fixa PT - € 0,01
Para as outras redes móveis - € 0,08
Consulta de Saldo
*#123#
"Saldo: xx.xx EURO"

Casa T
*#125*0# - Activar Casa T Móvel 24h (€7,90);
*#125*1# - Activar Casa T Noite 0h/9h (€5,90);
Para quem tem o tarifário mais perto SMS e queira ver se já tem ativo ou quantas mensagens já enviou marque *#123*5#
Serviço crédito para a TMN, muito útil quando o saldo acaba e não há maneira de recarregar:
Mandar SMS para 12045 com a palavra "kredito"
Dá €2,5 de saldo, e quando se recarregar desconta €3. Ou seja, este serviço custa €0,50.

Vodafone
*#100# - Consulta de Saldo.
*#101# - Consulta de Validade do cartão.
*#102# - Consulta do detalhe da última chamada ou navegação Wap GSM.
*#111*9xxxxxxxx# - Envio da saudação How Are You a um cliente Vodafone.
*#111*02# - Bloqueia Recepção How Are You / Activa Recepção How Are You.
*#111*03# - Consulta de How Are You disponíveis.
*#112*9xxxxxxxx# - Envio de Tokings.
*#112*02# - Bloqueia Recepção Tokings / Activa Recepção Tokings.
*#112*03# - Consulta de Tokings disponíveis.
*#112*04# - Bloqueia envio Tokings outras redes / Activa envio Tokings 


Outras redes.
*#122*01# - Activação de recepção chamadas a pagar no destino.
*#122*01*9xxxxxxxx# - Retirar números barrados para recepção de chamadas a pagar no destino.
*#122*02# - Bloqueio de recepção chamadas a pagar no destino.
*#122*02*9xxxxxxxx# - Adicionar números a barrar a recepção de chamadas a pagar no destino.
*#122*03# - Consulta de número barrados.
*#122*08# - Para limpar lista de números barrados.
*#127*01# - Consulta aditivos SMS para todas as redes.
*#127*02# - Consulta aditivos SMS para a rede Vodafone.
##128*01# - Bloqueio recepção de pedidos transferência de saldo / Activação recepção de pedidos transferência de saldo.
##128*9xxxxxxxx# - Pedido para uma transferência de saldo.

Para utilizar o SOS Pagas? 

SMS, basta enviar um SMS para o 1552 do seu telemóvel com a seguinte informação:
9xxxxxxxx(espaço)<Mensagem a enviar>


O destinatário recebe a seguinte mensagem:
"SOS Pagas? - 91XXXXXXX enviou-lhe uma mensagem a pagar no destino. Aceita pagar? Para aceitar responda SIM; para rejeitar, responda NÃO."
Se o Cliente destinatário responder SIM, recebe a mensagem e paga o custo da mesma de acordo com o seu tarifário.
Se o destinatário não responder ao pedido em 10 minutos, a mensagem expira e é enviada informação de que a mensagem expirou ao originador.
Caso o destinatário já tenha recebido um pedido SOS Pagas? - SMS, o originador recebe informação de que a sua mensagem ficou pendente.


Rede 4
*931# - Ver saldo